O mês de junho

O mês de junho consagrado ao Coração Eucharistico de Jesus, compõe-se de 33 meditações em honra dos 33 annos da vida de Nosso Senhor.

Oração antes da meditação

Eis-me prostrado diante de Vós, meu amabilissimo Jesus. Adoro-vos profundamente em espirito e verdade e creio firmemente de estar na vossa adoravel presença, divino Mestre das almas. Peço-vos humildemente perdão dos meus peccados e imploro a vossa assistencia nesta meditação, afim de que possa tirar d’ella copiosos fructos de vida eterna. D’esse vosso dulcissimo Coração, fonte de luz e amor, vibrae um raio divino para a minha mente e illuminae-a; desprenda-se uma centelha de caridade que inflamme o meu coração e me habilite todo a operar digna e santamente, como verdadeiro christão e devoto sincero do vosso Sacratissimo Coração.
E vós, minha Mãe Maria Santissima, meu bom Anjo da guarda e todos os santos do céo, rogai por mim a Jesus.

Oração depois da meditação

Graças infinitas vos rendo, ó Coração amantissimo de Jesus, pelas luzes, favores e graças que me tentes prodigalisado durante esta santa meditação. Perdoae-me as distracções, a negligencia e a tibieza, de que me tornei culpado ante a vossa real presença; e concedei-me a graça de praticar fielmente quanto nela me inspirastes, principalmente de procurar com todo o zelo a propagação e o augmento do culto do vosso adorabilissimo Coração.
Virgem Santissima e Immaculada Senhora, men bom Anjo da guarda e todos os Santos do paraiso, rogai Jesus por mim e ajudai-me para eu amar fervorosamente o seu Sacratissimo Coração.
Assim seja.

Deixe um comentário